quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rolinhos de frango

Ingredientes (4 pessoas)

- 500 gr de peito de frango em bifinhos bem finos e nao muito grandes (tipo escalopinhos);
- presunto em fatias;
- pimentao verde em tirinhas;
- Cenoura em tirinhas finas;
- cebola em tirinhas;
- orégano;
- gengibre picadinha;
- sal e pimenta do reino a gosto;
- 1 colher de molho ingles (ou se preferir, molho de soja (Shoyu))
- limao siciliano ou tahiti;
- 1 caixa de 500 gr de pomodoro ou pomarola nao peneirado (aquele com pedaços de tomate), diluida em um pouco de àgua e temperada com sal se for necessàrio.

Preparo:

- Fatie o peito de frango em fatias bem finas, tempere com sal, pimenta, o molho escolhido e limao e deixe tomar gosto por uma meia hora;
- coloque metade ou fatia inteira de presunto (dependendo do tamanho que voce cortar os bifes, eu os faço sempre pequenos) umas 3 tirinhas de pimentao, 3 de cebola e 3 de cenoura, uma pitada de de orégano e uma de gengibre;
- enrole e feche com um palito de dentes ou amarre com um barbante se preferir;
- frite em azeite quente, dourando um pouco de cada lado.

- Para finalizar eu deixo 2 opçoes a voces (jà testei as duas e ficam muito boas).

- 1°: depois de frito junte ao molho que fica na panela da fritura o molho de tomates diluido com agua e os bifes, prove p ver se precisa de mais um pouco de sal e cozinhe até reduzir o molho (nao deixe secar muito).

- 2°: voce pode levar ao forno em um refratàrio médio os bifinhos fritos e juntar o molho por cima, deixe no forno até reduzir um pouco, deve sobrar um molho espesso p servir depois por cima dos bifes ( nessa versao eu costumo colocar queijo ralado por cima quando jà estiver quase pronto).

- Voce pode servir com arroz branco e uma salada de sua preferencia ou uma polenta nao muito firme (tipo pure de batatas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário