quinta-feira, 25 de agosto de 2011


#DiadoMiojo


Fiquei muito feliz com o pedido de elaboração de uma receita para comemorar o dia do Miojo. Afinal esse macarrãozinho faz parte da minha história na cozinha, mais do que isso, ele praticamente me iniciou na arte da culinária. 

Quando criança eu viajava com meus pais todos os finais de semana para uma casinha que tínhamos na beira de uma represa, mas no auge dos meus 12 anos aquele passeio em família já não me despertava tanto interesse, eu queria ficar em casa, sair com amiguinhos, enfim, eu estava crescendo. Sou filha única mas meus pais sabem que eu sempre fui muito independente, e com muita insistência, consegui o direito de ficar em casa sozinha nos finais de semana. Foi então que comecei a me interessar pela cozinha. 

Nas minhas aventuras gastronômicas o Miojo reinava absoluto. Primeiro descobri que gostava dele sem o caldinho, somente com o tempero. Depois veio a experiência de adicionar requeijão cremoso, e as receitas foram evoluindo até a criação mais elaborada possível para uma garota de 12 anos: O Miojo Pizza. 

Hoje eu poderia ter elaborado uma receita com cogumelos frescos, ou quem sabe com pastrami, mas eu não poderia deixar passar essa oportunidade de relembrar o miojo pizza! Então aí vai ele, com muito sabor de saudade:


Ingredientes:
1 pacote de Nissin Lámen sabor Galinha Caipira;
1/3 xícara de presunto em cubos;
1/3 xícara de queijo muçarela em cubos;
½ tomate sem pele e sem semente picado;
3 colheres (sopa) de creme de leite;
1 colher (sopa) de azeite de oliva;
orégano.


Cozinhe o miojo sem o tempero por 2 minutos (ele ainda vai voltar para fogo e terminar de cozinhar). Enquanto isso, refogue o presunto e o tomate no azeite de oliva. Junte o Miojo cozido e polvilhe o tempero do envelope que o acompanha. Misture bem e na sequência some o creme de leite, junte os cubos de muçarela e polvilhe orégano. 
Parabéns Miojo pelo seu dia e obrigada por fazer parte da minha iniciação culinária! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário