segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pudim de leite em pó Bater no liquidificador por 3 minutos: 2 xícaras de leite em pó 1 xícara de açúcar cristal 1/2 xícara de água fervente Acrescente 4 ovos 1 xícara de leite comum Bater por mais 3 minutos. Forma caramelada.Assar em pane

Terrine de Frango

Para começar a semana de forma mais leve, que tal degustar uma terrine de frango? Trata-se de uma espécie de torta, que tem como base o creme de leite e pode ser adaptada aos mais variados ingredientes. É o que ensina Edu Guedes no programa Hoje em Dia desta segunda-feira (6/10).
Durante o preparo da receita, o chef ainda mostra um truque para que o pimentão não fique indigesto: basta esquentá-lo no fogo por alguns instantes e remover a pele antes de acrescentá-lo em um prato.
Está com água na boca? Aprenda como fazer no vídeo abaixo.



350g de frango moído
2 ovos
1 xic de creme de leite
1 xic de leite

Recheio
½ xic de ervilha congelada (pode ser fresca)
1 xic de tomate seco
1 ½ xic de frango defumado
2 pimentões amarelos
2 colheres de sopa de salsa picada
Sal a gosto


Em uma tigela, coloque o frango, o creme de leite, os ovos, leite e sal a gosto. Mexa até a mistura ficar homogênea e reserve.
Recheio:
Coloque o pimentão no fogo até queimar a pele para poder retirá-la. Tire as sementes e deixe descansando. Passe a ervilha em água quente e depois na água fria. Tire o excesso de óleo do tomate seco e pique em tiras grossas. Depois, pique em cubinhos o frango defumado e reserve.
Montagem e cozimento:
No fundo de uma forma de pão, coloque papel filme e intercale os recheios com a pasta de frango, iniciando com o pimentão. Depois de tudo, feche com o papel filme. Em uma assadeira, deixe em "banho Maria" e cubra com papel alumínio. Asse em forno baixo até ficar firme. Deixe esfriar e pode servir.


la de banho-Maria ou em forno de microondas.Fica maravilhoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário