sábado, 15 de janeiro de 2011

Renata Rodrigues

Farofa à brasileira

Ingredientes
100 gr de bacon picado finamente
100 gr de lingüiça calabresa defumada picado finamente
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
quanto baste de sal
3 colheres (sopa) de salsinha picada finamente
2 ovos cozidos

Modo de preparo
Numa panela de tamanho adequado à quantidade, coloque o bacon picado para fritar sem óleo (o bacon já tem sua gordura). Acrescente a calabresa na panela. Quando estiver dourado, junte a manteiga e a cebola picada e refogue por alguns minutos, até que a cebola esteja transparente. Tempere com sal a gosto. Junte a farinha de mandioca e mantenha no fogo, mexendo bem até que a farinha uma coloração típica da farofa (dourada).Um pouco antes de tirar do fogo, junte a salsa e mexa por mais um minuto, com cuidado para não deixar queimar a farinha. Retire do fogo, junte os ovos picados.

Receita do site Cybercook

Importante: Se for congelar a farofa, não coloque os ovos cozidos antes de levá-lo ao freezer, pois os ovos perdem a textura e sabor, ficando a parecer borrachinhas . Deixe para colocá-los na hora de servir, quando aquecer.

Um comentário:

  1. DEPOIS DE UMA SABOROSA REFEÇÃO
    UMA DELICIOSA SOBRE MESA
    Renata Rodrigues
    Bombom gelado
    Ingredientes
    700 g de Biscoitos
    500 g de Sorvete
    50 g de Doce de leite
    300 g de Cobertura de chocolate em barra
    Mix de castanha e amendoim picados a gosto
    Modo de preparo
    Coloque uma porção de doce de leite sobre cada unidade do biscoito da sua preferência. Coloque uma bola de sorvete de chocolate sobre cada um dos biscoitos. Derreta a cobertura de chocolate em banho-maria. Coloque os bombons sobre uma grade (para que a cobertura escorra e você não precise segurar e marcar os bombons) e cubra com a cobertura. Passe os bombons para um prato e polvilhe com o mix de castanha e amendoim picados. Leve ao congelador até o momento de consumir.
    BEIJOS VALENTINA
    ##########

    ResponderExcluir