sábado, 25 de dezembro de 2010

Segredo do torresmo da minha mãe

Ok...vou contar o segredo do torresmo que minha mãe faz. Para que não conhece, ele fica sequinho e crocante...e fica na boca da gente assim: Vem cervejinha....vem...pinguinha

Bom, primeiro a gente escolhe um bom toucinho de barriga, limpamos direitinho, e não deixamos camada de gordura superior a 1 cm.
Picamos em tiras, qual tamanho? vc q sabe...vc quem vai comer mesmo .Depois de lavar e secar, a gente tempera com sal (somente).
Bom, colocamos as tirinhas no óleo quente (não muito, para não espirrar). Agora vc vai deixar ele no óleo mais ou menos uns 30 minutos (sempre mechendo). Até ele pegar uma cor de fritura.
Agora que vem o pulo do gato. Quando o torresmo pegar um corzinha, mas continuar molenga, vc desliga o fogo. Deixe esfriar no mínimo 2 horas....até a gordura ficar um pouco viscosa.
Em outra panela vc esquenta óleo para fritura....deixe bem quente. Agora vc pega um "punhadinho" de toucinho-corado-molenga e coloca no óleo quente. Ele irá crescer igual uma pururuca....qdo ele tiver crocante vc tira do óleo quente. Demora mais ou menos 2 minutos...e SEMPRE fique mechendo para fritar por igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário