quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aprenda a não desperdiçar comida!

arroz-de-forno-com-frango
Sua geladeira está cheia de sobras e você não sabe o que fazer com elas? Confira nossas dicas e não jogue nada fora.
Arroz. Com sobras de arroz você pode preparar um delicioso arroz de forno  que pode ser guardado na geladeira por dois dias, em recipiente vedado. Utilize as sobras de arroz para preparar bolinhos. Variando ingredientes como frango, legumes e temperos de sua preferência você pode fazer o tradicional arroz de forno.

Carne cozida
Pode ser guardada na geladeira por 2 a 3 dias, em um recipiente não-metálico, coberta com o caldo do cozimento. Você pode utilizar a carne para incrementar molhos. Pique-a em pedaços pequenos e refogar com tomates sen pele e sem sementes. Sirva acompanhando massa ou polenta. Outra opção, é usar a carne como recheio de panquecas ou pastéis. Moa a carne e misture com 1 ovo, queijo ralado e temperos.

Frios
Podem ser conservados por 3 a 4 dias na geladeira, se bem vedados. Utilize as sobras para fazer patês. Bata as sobras de frios com ricota ou outro queijo macio. Espalhe o patê sobre torradas e sirva. Em refogados, pique bem os frios com cebola, cenoura e salsão e refogue no azeite de oliva ou na manteiga.

Legumes
Sobras de abobrinha, alho-poró, vagem e cenoura podem ser conservados por 2 dias na geladeira, em recipiente vedado. Utilize as sobras para enriquecer molhos. Em uma panela aqueça os legumes cortados em pedaços pequenos e, creme de leite. É ótimo para temperar massas. Corte os legumes em cubinhos, misture-os com ovos e use para rechear tortas salgadas.

Pão
Apesar de não ficar crocante, o pão pode ficar macio por até 3 dias. Coloque-o em um saco de papel e envolva em um saco plástico. Tempere fatias de pão com azeite de oliva, sal e temperos e doure levemente no forno. Sirva como entrada ou com sopas. Com pão adormecido você também pode preparar deliciosas sobremesas como o pudim de pão e pudim de queijo branco, pão e goiabada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário