terça-feira, 6 de setembro de 2011


Esse molho é um dos mais simples de ser preparado.
Molho ao pesto

Utilizado como acompanhamento de saladas massas, além de ser saboroso e requintado, é um dos mais simples de ser preparado. Embora existam variações, é composto de folhas demanjericãoazeite, alho e sal. Pode, também, ser incrementado com nozes queijo parmesão. Para prepará-lo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique bem homogênea.

Consommé
Essa sopa, geralmente, é servida quente no início da refeição.
O consommé é um exemplo da culinária francesa que, entretanto, teve origem na Espanha. O alimento apresenta-se como um caldo, baseado em um concentrado de carnes ou pescado. Geralmente, é servido quente no início da refeição, mas também pode ser frio, com uma textura mais gelatinosa devido à coagulação das proteínas presentes no caldo.

Para preparar esse prato são necessários: fundo gelado; carne; ovos; mirepoix gelado; tomate concassê, que pode ser substituído por outro elemento ácido como suco de limão ou vinagre; sachet d'epices; sal; pimenta do reino branca; molho inglês e conhaque.

Esse prato, bem temperado, fica muito saboroso.
Bife de Fígado

Para preparar um saboroso bife de fígado acebolado é necessário meio quilo de fígado de boi, cebola cortada em fatias grossas, sal, cheiro verde, alho, óleo e pimenta branca.  Corte as porções de carne em tiras finas e adicione os temperos. Leve para a geladeira para marinar durante 15 minutos. Frite em uma frigideira contendo óleo quente e transfira para outro recipiente. Doure a cebola no azeite e coloque-as por cima dos bifes. Se desejar, decore o prato com folhas de salsa.

Wrap
Esse sanduíche é famoso por ser saboroso, leve e saudável.
O sanduíche conhecido como wrap, que significa embrulho ou embrulhado, está diretamente ligado à cultura sírio-libanesa. O pão-folha, um dos seus principais ingredientes, tem origem árabe. A principal característica desse pão é a sua facilidade em ser dobrado. Esse sanduíche é famoso por ser saboroso, leve e saudável. Pode ser recheado com rosbife alcachofra.

Na véspera do preparo da feijoada, coloque o feijão de molho na água.
Feijoada

Com a junção do feijão e das partes rejeitas de suínos, foi elaborado esse prato simples e tão apreciado, geralmente acompanhado de arroz branco, couve refogada, farofa e laranja fatiada. Na véspera do seu preparo, coloque o feijão de molho na água. Na hora de cozinhá-lo, lembre-se que a quantidade de água utilizada deve ser equivalente a três vezes o volume de grãos. Uma boa dica é colocar uma laranja para cozinhar junto com os ingredientes na panela de pressão. Ela tem a função de aromatizar, dando mais sabor à preparação e, ao mesmo tempo, permite que o caldo fique mais consistente.

Por: Clara Peron.


Nenhum comentário:

Postar um comentário